sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Maria, a primogénita!

Eu tinha 55 anos quando nasceste, Maria. Era professora, pois então! Nesse dia 3 de Maio, segunda-feira, eu tinha aulas à tarde. Quando soube que a tua mamã estava no hospital à espera que tu nascesses, fiquei nas nuvens. Às 4 eu não tinha aula e às 5 tinha novamente. Não aguentei e corri para o hospital, faltando à última aula... Mas a menina Maria ainda se ia fazer esperar bastante... Lá esperámos por ti no corredor, eu, a avó Tina, o avô João, a tia Sara, o tio Gi... (O avô Henrique andava pela Alemanha e só chegou no dia seguinte).
Só nasceste depois das 9 e meia da noite. Nesse dia, não te conseguimos ver bem, foste para uma incubadora. No dia a seguir, quando entrei no quarto onde estavas com a mamã, foi o espanto! Juro que nunca tinha visto uma bebé recém-nascida tão linda! E se o papá e as tias eram lindos!
Vieste e encantaste-nos a partir do primeiro dia! Temos aprendido muitas coisas contigo, Maria. É uma alegria ver-te crescer, cantar, desenhar, ler, escrever...
Que Deus te proteja, Mariazinha!

Sem comentários:

Enviar um comentário